Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Rede Municipal Volta As Aulas Dia 18 De Fevereiro

EDUCAÇÃO: Rede municipal volta às aulas dia 18 de fevereiro

Publicado em: 06 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer informa que o ano letivo da rede municipal de ensino começa no dia 18 de fevereiro (segunda-feira),  com o retorno de mais de 2.400 estudantes às 8 escolas de Jaciara .

O secretário, Adnan Alli, falou sobre a expectativa da gestão para mais um ano. "Esperamos ainda neste começo de ano terminar a obra do Zé Araçá, não temos data definida, mas queremos terminar tudo ainda nesse primeiro trimestre. O Santo Antônio também é um modelo novo de escola, ela não é integral  é parcial e vamos atender alunos de 4 e 5 anos. Na Casa da Criança nós faremos esse mesmo molde, uma creche parcial para crianças de 4 e 5 anos", explicou Adnan.

Durante os dias que antecedem a volta às aulas, as instituições de ensino passaram por manutenção e reparos na parte estrutural.  "As escolas estão recebendo pintura, conseguimos colocar ar condicionado em todas as salas da Magda Ivana e da Maria Villany, o que vai proporcionar mais qualidade no aprendizado dos alunos e fazer com que os professores possam continuar fazendo um trabalho de excelência", concluiu.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, diariamente a Cozinha Única fornece cerca de 5 mil refeições de qualidade para as escolas. Outro dado importante é em relação ao transporte, atualmente 414 alunos da zona rural que não têm condições de se deslocar até a escola contam com o veículo da prefeitura. Já na área urbana, 300 estudantes também contam com esse apoio.