Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura investe na instalação de aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal Maria Villany - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 11 de dezembro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

A Prefeitura Municipal de Jaciara juntamente com o Ministério da Educação e Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer entregou para a Escola Municipal Professora Maria Villany Delmondes 16 aparelhos de ar condicionado.

A Instituição de Ensino não possuía posto de transformação para suportar a carga dos equipamentos, por esse motivo eles estavam parados há cerca de quatro anos. No projeto antigo, o investimento para instalar um posto, tanto na Maria Villany quanto na Escola Municipal Professora Magda Ivana, ficaria em torno de 130 mil reais.

Sendo assim, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do secretário Célio Caetano, elaborou uma nova proposta com custo reduzido para uma contrapartida de 13 mil reais junto a Energisa.

"O município fez a implantação de toda a rede elétrica da escola para serem implantados os aparelhos de ar condicionado, investimento esse de mais de 80 mil reais realizado com recursos próprios", explicou o secretário.

Na última quarta-feira (5), finalmente mais de 800 alunos da escola Maria Villany puderam desfrutar das salas de aula climatizadas, que proporcionam mais conforto e êxito no processo de ensino aprendizagem.

A equipe gestora da escola destacou que é gratificante iniciar o ano letivo de 2019 com esse benefício. "Depois de tanto tempo temos as nossas salas climatizadas, isso é emocionante para nós. Parabéns a toda equipe gestora escolar na pessoa da professora Márcia Cristina (Marcinha), parabéns aos professores, alunos, pais e a toda comunidade escolar que ajudam a construir a história da Escola Municipal Maria Villany Delmondes", ressaltou.

Publicado em 11/12/2018

Fonte: ASCOM-PMJ