Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da Escola Municipal Magda Ivana Garantem Vaga Na 2 Fase Da Olimpiada Nacional De Matematica

REPRESENTATIVIDADE: Alunos da Escola Municipal Magda Ivana garantem vaga na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Matemática

Publicado em: 09 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta segunda-feira, 9 de julho, os alunos da Escola Municipal Magda Ivana que participaram da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018) e obtiveram bons resultados na avaliação foram premiados.

O diretor da instituição, Amadeo Silva afirmou que todos os anos os estudantes participam da OBMEP e frisou a importância dos alunos passarem por desafios como esse dentro do âmbito escolar. "Nós tivemos a participação de 11 alunos do 6º ao 9º ano, então hoje fizemos uma premiação para os melhores alunos, que vão para a 2º fase da prova. A aprendizagem tem que provocar desafios para o aluno, para que ele possa superar os obstáculos e ir para frente", explicou o diretor.

Além disso, a escola recebeu cerca de 600 livros doados pela Empresa Gazin que é parceira da instituição. "Tudo isso é muito importante para nós, através dessa doação estamos incentivando as crianças ao hábito da leitura e também contribuindo para o conhecimento delas", destacou o representante da empresa, Adriano Olimpo.

"Muito bom ver vários rapazes e moças se destacando nessa Olimpíada de Matemática, com apoio do diretor, dos professores, tivemos uma manhã muito agradável. Não posso deixar de falar também da Gazin empresa que tem mostrado na prática que é parceira do município de Jaciara, não só na educação mas, em outros setores também", frisou o secretário de Governo, Cleiton Godoi.

O secretário de Educação, Andan Alli destacou que fica contente em ver a representatividade da escola em uma prova tão importante. "Fico satisfeito em ver que em uma escola pública temos alunos excelentes , tenho certeza que daqui sairão grandes médicos, doutores e profissionais no geral", disse o secretário. Também estiveram presentes na ação fazendo entrega de prêmios o prefeito Abdo Mohammad, vereadores e demais autoridades.

Saiba Mais

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, foi criada em 2005, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.