Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escolas Municipais Comemoram Dia Das Maes Com Serie De Homenagens

FESTA: Escolas Municipais comemoram Dia das Mães com série de homenagens

Publicado em: 11 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Dia das Mães é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês de maio, é uma data especial para celebrar a vida de todas as mães pelo amor, dedicação e carinho que dão aos seus filhos. Esta semana as escolas da rede municipal fizeram uma série de programações para homenageá-las.

Para se ter uma ideia do sucesso das festas, no dia 10 de maio, quinta-feira, mais de 1.400 pessoas estiveram no Centro de Eventos para assistir a apresentação dos alunos da Escola Municipal Maria Villany Delmondes.

“Quero parabenizar a todos os diretores, o corpo docente da instituição, pelo carinho e dedicação tamanha que tem com a sua população escolar, a preocupação em fazer uma lembrança para a criança entregar para a mãe e as apresentações. Também quero agradecer os pais que vieram prestigiar o evento” disse o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adnan Alli.

A coordenadora da Escola Maria Villany, Cristiane Maria de Medeiros, destacou que ser mãe é um dom especial. “Há dias os professores estão ensaiando as músicas com as crianças para prestar essa homenagem. O Centro de Eventos está lotado, graças a Deus muitas mães vieram prestigiar e todas estão muito felizes”, denotou a coordenadora.

Segundo a professora, Claudia Cléver, a família é a base da sociedade e precisa ser trabalhada nas escolas. “A cada ano o nosso trabalho vem dando resultado com as festas como a de hoje, com mais de 600 mães sendo homenageadas, mais de 800 crianças, temos uma média de 400 a 500 famílias presentes. Esse evento é a consolidação de um trabalho, de firmeza, de competência, de qualidade que a Escola Villany faz todos os anos”, explicou a educadora.

“As apresentações foram lindas, um momento muito alegre, importante na vida das mães e, principalmente, das crianças, porque esse momento fica gravado para sempre no coração da gente e no coração dos nossos filhos. Quero parabenizar a todos que estão participando, os professores, as crianças e as mamães por esse lindo evento”, disse a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Luciana Cristina.