Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Educacao Realizam Reuniao Para Discutir Plano De Cargo Carreira Salario E Remuner

REUNIÃO: Educadores promovem reunião para discutir Plano de Cargo, Carreira, Salário e Remuneração

Publicado em: 16 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, representantes dos segmentos da rede municipal de ensino reuniram-se na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer para discutir assuntos pertinentes ao Plano de Cargo, Carreira, Salário e Remuneração.

O plano trata dos direitos e deveres de todos os profissionais da educação, sendo, professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e técnicos administrativos educacionais. Esse projeto passa por reformulação à medida que surgem políticas e direitos novos no meio educacional.

Os principais assuntos tratados em reunião foram o incentivo para a busca de crescimento e formação continuada, valorização da carreira dos profissionais comissionados, reforçar a gestão democrática, estabelecer critérios mais concisos na formação em mestrado, dentre outros assuntos, é o que ressalta o presidente da comissão do Plano, João Pedro Ricardo. “Precisamos que nossa equipe gestora seja mais valorizada desde os secretários, diretores, coordenadores, tanto das escolas quanto os profissionais da Secretaria”, comentou.

Assim que o PCCSR for definido ele será analisado por uma assembleia do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), composta por todos os profissionais da educação.