Eleição para diretores de Unidades Escolares Municipais acontece em Jaciara

Jaciara, 10 de novembro de 2017

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer está realizando nesta sexta-feira, 10 de novembro, o processo de seleção para diretores das Unidades Escolares Municipais.

A 1º etapa do processo eleitoral ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro, com ciclos de estudos voltados às dimensões pedagógicas, administrativas, financeiras e jurídicas. Já a 2ª etapa está acontecendo hoje, com a seleção do candidato único da comunidade escolar por meio de votação nas próprias escolas e creches.

A única instituição que não está participando da votação é a Creche Menina Angélica, pois, as candidatas tiveram as inscrições indeferidas por não cumprirem as exigências do edital. Sendo assim, fica a cargo da secretária de Educação indicar algum profissional para assumir a direção da creche.

Alunos com idade mínima de 12 anos ou que estejam na 2ª fase, do 2º ciclo (que corresponde ao 5º ano do ensino fundamental) podem votar. Além de todos os professores da educação em exercício, pais e mães ou os responsáveis pelo aluno.

Para ganhar a eleição e exercer o mandato por dois anos, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos, mais um. O resultado do processo eleitoral acontecerá a partir das 18h na Secretaria de Educação.

Publicado em 10/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ