Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Conferencia Para Avaliar E Buscar Melhorias Para A Educacao

CONFERÊNCIA: Prefeitura realiza conferência para avaliar e buscar melhorias para a educação

Publicado em: 24 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, promove entre os dias 25 e 27 de outubro, a II CONAPEE (Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação) e III Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Jaciara, no CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Marechal Rondon.
A partir de um documento avaliativo do Plano Estadual e Plano Municipal serão apresentadas  um conjunto de propostas que indicarão à Assembleia Legislativa e à Câmara Municipal as medidas legais necessárias à correção de deficiência e distorções do Plano, em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Educação.
A programação está repleta de palestras com diversos eixos temáticos como, Valorização dos Profissionais da Educação, Os Planos de Educação e o Financiamento, Os Planos de Educação e a Educação Básica, dentre outros. Também serão formados grupos de trabalho e a eleição de delegados.
De acordo com a secretária de Educação, Neire Magalhães, o Plano Municipal de Educação é fundamental para continuar construindo uma nova história em Jaciara. “Segundo a Unesco, o Brasil ainda tem 13 milhões de analfabetos. Isso pode parecer algo distante de nós aqui em Jaciara, mas a verdade é que, para lutar contra o analfabetismo e melhorar a qualidade da educação, cada um tem que fazer sua parte de forma responsável e é isso que estamos fazendo”, explicou.