Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 50 Alunos Sao Premiados Em IV Feira De Ciencias Da Escola Municipal Maria Villany Delmondes

CIÊNCIA: Mais de 50 alunos são premiados em IV Feira de Ciências da Escola Municipal Maria Villany Delmondes

Publicado em: 05 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu nos dias 13 e 14 de setembro a IV Feira de Ciências na Escola Municipal Maria Villany Delmondes, com alunos entre o 6º e 9º ano.
Os trabalhos apresentados seguiram temas que foram abordados em sala de aula, como meio ambiente e a ciência de forma geral. Mais de 200 alunos participaram do evento e 52 foram premiados seguindo os critérios de melhores experimentos e explicação.
Segundo a diretora da escola, Márcia Cristina, para serem premiados não bastava apenas trabalhos bonitos. “Muito mais que beleza nós prestamos atenção se o aluno dominava o assunto, se ele realmente sabia o que estava falando”, ressaltou a diretora.
A diretora comentou que foi muito difícil escolher os vencedores. Eles foram premiados com medalhas e também um passeio no Balneário BH que deve acontecer no final do mês de outubro.
Com a finalidade de arrecadar fundos para levá-los ao Balneário e comprar as medalhas foi realizado um festival de sorvete, além de uma rifa no valor de 1 real para sortear uma prancha de cabelo e um prêmio surpresa.