Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Municipal Maria Villany Delmondes Realiza IV Feira De Ciencias

EDUCAÇÃO: Escola Municipal Maria Villany Delmondes realiza IV feira de ciências

Publicado em: 12 de Setembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Incentivar o interesse do aluno pelas ciências é fundamental para qualquer instituição de ensino. Na Escola Municipal Maria Villany Delmondes não é diferente. Nos dias 13 e 14 de setembro professores e alunos estarão envolvidos com a IV Feira de Ciências 2017.
O evento acontecerá na quadra da Escola das 7h30 às 11h. Este ano a feira terá 57 temas ligados à vida e ao meio ambiente, com ênfase na fauna e flora do Mato Grosso. Alguns experimentos produzidos pelos alunos demonstram o funcionamento das energias magnética, eólica e hidráulica, por exemplo. Já outras turmas produzem experimentos com temas relacionados à cultura agropecuária como a hidroponia.
Segundo a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Neire Almeida, o objetivo do evento é despertar nos alunos o encanto pela ciência. “Serão diversos trabalhos como maquetes e experimentos. Os alunos mostram-se muito empenhados com a realização da feira, pois é um momento onde podem testar seus conhecimentos de maneira divertida e repleta de aprendizado”, afirmou.