Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Participa De Foruns Em Cuiaba

EDUCAÇÃO: Secretária de Educação participa de Fóruns em Cuiabá

Publicado em: 28 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: SMEC

A secretária Municipal de Educação de Jaciara, professora Neire Magalhães, foi indicada no mês de junho, pela UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) de Mato Grosso para compor o FEPAD (Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente).
No dia 26 de julho, quarta-feira, a educadora participou do Fórum Estadual de Educação, na Secretaria de Estado da Educação. O objetivo do evento foi encaminhar o Plano Estadual de Educação para ser avaliado pela equipe da Conferência Estadual, que acontecerá no final do 2º semestre deste ano.
Na tarde do mesmo dia, Neire ainda compareceu ao Fórum Permanente de Formação de Apoio à Formação Docente, que aconteceu na UAB (Universidade Aberta do Brasil), Pólo em Cuiabá. A pauta principal do encontro foi a elaboração do regimento interno, mas outros assuntos também foram discutidos.
A professora destacou a importância de participar de eventos como esses. “Os fóruns são relevantes principalmente para a formação docente, para estarmos atualizados e alinhados com o Plano Nacional de Educação”, destacou Neire.