Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos De Escolas Municipais De Jaciara Participam De Prova Que Avalia Ensino E Aprendizagem

EDUCAÇÃO: Alunos de Escolas Municipais de Jaciara participam de prova que avalia ensino e aprendizagem

Publicado em: 13 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, promoveu nesta terça-feira, 13 de junho, a Avaliação Municipal do Ensino Fundamental- AMEF.
A prova foi realizada em dois períodos, matutino das 7h30 às 10h30 e vespertino das 13h30 às 16h30, nas escolas Professora Maria Villany Delmondes, Magda Ivana e Santa Rosa.
O objetivo da avaliação é verificar o desempenho acadêmico dos estudantes, analisando o nível de aprendizagem de cada aluno quanto às habilidades e competências aprendidas nas matérias de língua portuguesa e matemática, tendo como parâmetro de elaboração a Matriz de Referência da Prova Brasil.
Este ano a AMEF foi aplicada aos alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental I (anos iniciais- 5º ano) e Ensino Fundamental II (anos finais - 9º ano). Por meio da avaliação será possível obter um diagnóstico de como os alunos estão aprendendo no decorrer dos anos, em cada fase escolar.
De acordo com a coordenadora geral do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, Maria Madalena Caixeta, 150 crianças foram avaliadas, “alunos das escolas Magda Ivana, que nós temos três turmas, da escola Maria Villany mais três e na Santa Rosa uma turma. Além disso, dois alunos especiais participaram da prova: um menino cego e uma menina com microcefalia. Para isso, receberam acompanhamento para a prova”, informou a coordenadora.