Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Entre Executivo E Legislativo Aumentara Vagas Na Educacao

UNINDO FORÇAS: Parceria entre Executivo e Legislativo aumentará vagas na Educação

Publicado em: 22 de Março de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Google

A Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Adnan Alli Ahmad, juntamente com a Rede Municipal de Ensino e o prefeito municipal, Abdo Mohammad, fez um levantamento para descobrir quantas crianças estão fora das creches e chegaram a aproximadamente 500 – o que é uma demanda muito grande.

Pensando neste número, o secretário procurou a Câmara Municipal de Jaciara e o vereador Vanderlei de Oliveira se prontificou a ajudar, recorrendo ao Deputado Max Russi, que viabilizou R$ 150 mil para amenizar consideravelmente esta demanda.

A partir disso, será realizada uma reforma na antiga Escola Estadual Santo Antônio para transformá-la em uma creche.  “Tenho certeza que com esse recurso, a antiga Escola Santo Antônio passará por reformas e melhorias e atenderá então esta demanda que é muito importante para as mães que precisam ter seus filhos estudando e cuidados pela creche para que possam trabalhar”, afirmou o vereador.

De acordo com o secretário Adnan, esta reforma vai suprir a demanda de aproximadamente 120 crianças em período integral. Acredita-se que, caso essa jornada seja reduzida para 6 horas, poderá suprir o dobro. “Tivemos a sensibilidade de pedir ajuda no executivo, na Assembleia Legislativa e estamos firmemente trabalhando junto à Secretaria de Educação para resolver de vez essa demanda”, completou o secretário.