Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival Da Cancao 2016 Celebrara 58 Anos Da Fundacao De Jaciara Neste Sabado

MÚSICA: Festival da Canção 2016 celebrará 58 anos da fundação de Jaciara neste sábado

Publicado em: 18 de Outubro de 2016
Texto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara
Foto: Assessoria de Imprensa

A 2ª edição do Festival da Canção de Jaciara neste ano tem dois motivos para celebrar, a consolidação do evento e o aniversário de 58 anos de emancipação política administrativa do município. O show de belas vozes acontecerá neste sábado (22), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, com entrada gratuita.

Segundo prefeito Ademir Gaspar de Lima, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura cumprem o que tem feito em todos os anos, a valorização e intensificação das atividades culturais do município, exemplo disso é a 2ª edição do festival que promete um show de novos talentos.

“Nesta edição a organizou preparou algumas novidades como a ampliação de categorias (Kids e Teen) para crianças a partir de 8 anos de idade. O público presente além de boa música também concorrerá a vários prêmios disponibilizados em parceria com os comerciantes locais”, destaca o prefeito.

Dos jurados, apenas um membro do jurado não está em sigilo total, Karen Parreira, a sertaneja que por dois anos consecutivos, juntamente com seu ex-parceiro de dupla, faturou o primeiro lugar do Prêmio da Música Brasileira, na categoria regional, sendo o mais importante do país. Além de jurada ela encerrará o festival com o melhor do repique da viola com música raiz.

A preparação artística dos candidatos ficou por conta da equipe da Companhia de Artes Municipal Armando Ferreira MILHÃO, sob o comando dos professores Sara Martins e Cláudio Alves com direção de Vinícius Moura.

Neste ano a melhor torcida também será premiada. Escolha seu candidato ou candidata favorita e participe deste show de novos talentos, que para sua realização também contou com o apoio de empresas comprometidas com a cultura como a Faculdades Eduvale e o Grupo Gazin. Apoio Cultural Secretaria Estadual de Educação (Seduc).