Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cia De Artes De Jaciara Disputa Com O Drama Era Uma Vez O Amor Da Minha Vida O Fetran 2016

TEATRO PARA O TRÂNSITO : Cia de Artes de Jaciara disputa com o drama ‘Era Uma Vez o Amor da Minha Vida’ o Fetran 2016



Publicado em: 15 de Junho de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Com a casa lotada, os integrantes da Companhia Municipal de Artes de Jaciara “Armando Ferreira – Milhão” – encenaram na manhã desta quarta-feira (15) a peça teatral “Era Uma Vez O Amor da Minha Vida”, concorrendo na categoria Juvenil na 17ª edição do Fetran – Festival Temático Estudantil, que acontece até sexta-feira (17), no Centro de Eventos Jovelina Maria em Jaciara.

A Cia de Artes de Jaciara pela primeira vez participa do Fetran e buscou levar a mensagem de conscientização no trânsito com um drama, escrito e dirigido pelo diretor de cultura Vinicius Moura com a encenação dos jovens atores Flávio Gabriel, Kaike Gonçalves, Thais Salles, Caroline Nascimento, Davi Gomes, Lucas Ramos, Lo-amy Ruana e Laís Cristina.

A trama traz a história de Pablo contada por ele mesmo na fase adulta, dividindo as experiências que teve ao espectador, que através de uma narração reflexiva conduz o olho do público por duas fase, com um antes e depois do trágico acidente após a uma balada regada drogas e álcool.

As encenações, de igual peso fortalecem o argumento do narrador, e revela as experiências traumáticas de adolescência ao perder seu pai, o amor da vida de sua mãe, num acidente vítima de uma imprudência de jovens alcoolizados e sob efeito de droga, e depois, anos mais tarde quando Pablo se torna um jovem que acaba de conhecer o amor de sua vida e se vê diante das possibilidades que a juventude oferece.

O dilema começa, quando Pablo se depara com suas próprias atitudes e com as causas e efeitos que elas podem provocar em sua vida, e mais do que isso, na vida das pessoas que ama.

“Era Uma Vez O Amor da Minha Vida” traz analogias poéticas em seu enredo, uma delas, ao comparar a vida como uma estrada de mão única onde trafegam nossas emoções e suas consequências, carregando em seu final um desfecho impactante.

Ainda na manhã do Festival, a Escola Estadual Matheus Barbosa de Juscimeira foi a segunda a  subir ao palco com a peça bem humorada  e criativa “Com o Trânsito não se brinca” , protagonizada pelos palhaços Pirulito e Chocolate, os quais interagem com uma árvore e o sol, além das duas crianças envolvidas no enredo, sendo elas personagens importantes para o desenrolar da história.

Ao final de cada encenação, foram feitas as apresentações dos elencos, diretores das peças e demais componentes, seguida da avaliação dos jurados do Fetran formado por Zoraide Benevides como jurada pedagógica representando o Detran, Iara Alves como jurada temática representando a Polícia Rodoviária Federal e o professor e ator Ricardo Freitas como jurado técnico.

A etapa Aricá Mirim do 17º Festival Estudantil Temático seguirá até sexta-feira (17) com apresentações matutinas e vespertinas. Os vencedores de cada categoria irá seguir para a etapa estadual que acontecerá no Teatro Zulmira Canavarros em Cuiabá.  


Últimas Notícias