Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cultura Retoma As Atividades Da Cia Municipal De Arte De Jaciara

TEATRO, MÚSICA & DANÇA: Cultura retoma as atividades da Cia Municipal de Arte de Jaciara

Publicado em: 16 de Fevereiro de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Tem afinidades com a música, teatro ou dança? Nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Cultura estará com a rematrícula para os integrantes da Cia Municipal de Arte “Armando Ferreira de Souza – Milhão”. Os interessados deverão comparecer na sede da Cultura na Rua Jurucê, 1261, ao lado da Câmara de Vereadores.

De acordo com o secretário de Educação, Emerson Guimarães, o calendário das manifestações culturais em Jaciara para este ano promete ainda mais que nas temporadas passadas com algumas novidades, sendo uma delas as oficinas de dança.

“Estamos começando com a fase de rematrícula para darmos prioridade aos alunos da temporada 2015 para garantirem vagas disponíveis para esse ano. Aqueles que não fizerem suas rematrículas no tempo estipulado estarão automaticamente disponibilizando suas vagas para novos candidatos, o que significa que em seguida estaremos abrindo uma nova seletiva para ocuparem as vagas não preenchidas”, explica Emerson.

Para o secretário, a Educação Municipal deverá investir ainda mais, disponibilizando através da Diretoria de Cultura novos segmentos artísticos em forma de oficina.

“O número de alunos assistidos por cada uma das modalidades ofertadas abrirá mais vagas com horários alternativos, visando ampliar o ensino da arte no município, sem prejudicar outras atividades extracurriculares”, explica o secretário.

É importante que fiquem atentos para a semana de rematrícula que inicia na próxima terça-feira (23), onde atenderá aos interessados até a sexta-feira (26), sempre das 8 às 11 horas e das 13 Às 17 horas.

REGULAMENTO

O aluno tem de estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino municipal, estadual ou particular;

• O aluno participante deve ter a idade específica de acordo com cada oficina;
  • Não poderá mais se rematrícular nem concorrer a nenhuma vaga alunos que tenha parentesco de primeiro grau com os respectivos professores das modalidades oferecidas pela CIA DE ARTE;
  • Os pais devem estar cientes dos critérios da CIA, e cabe a eles assinarem a ficha de inscrição;
  • A CIA “ARMANDO FERREIRA DE SOUZA”, exige a responsabilidade dos pais no sentido de levar o filho até o local da oficina em data e hora já pré-programada, ou autorizar que o mesmo faça isso sozinho, se este tiver condições;

Para obter maiores informações: (66) 3461-4740 / (66) 9910-9786 / (66) 9938-5248