Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Miss Mato Grosso Estudantil Reune As Mais Belas Estudantes Do Estado Em Jaciara

ESTADUAL: Miss Mato Grosso Estudantil reúne as mais belas estudantes do estado em Jaciara

Publicado em: 26 de Novembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Luan Ayalla

Já se encontram na Capital Mato-grossense dos Esportes de Aventura e também conhecida como cidade das misses, as candidatas que representarão 22 localidades do estado no concurso Miss Mato Grosso Estudantil 2015. A gala final acontece neste sábado, às 22 horas, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, em Jaciara. A Entrada é 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10 reais.

As candidatas vão participar de várias atividades na região do Vale do São Lourenço até o sábado. Hospedadas na Pousada Rosa dos Ventos, as 22 estudantes do ensino público participaram da reunião geral, onde foi apresentada toda a equipe da coordenação estadual do certame que estará dando o suporte para as representantes até do grande dia.

Segundo o organizador do evento e apresentador do Programa Variedades, João Oliveira, essa edição do certame promete candidatas com bastante nível e desenvoltura e desta forma elegermos a mais bela e preparada para representar bem Mato Grosso na etapa nacional.

“Esse é o momento de mostrar toda a beleza das jovens da comunidade escolar pública municipal e estadual, com objetivo de promover a interação e troca de experiências sobre a realidade de cada uma e sua região, onde colocaremos em pauta temas como raízes da cultura, turismo, qualidade da escola e perfil sócio econômico da localidade de cada uma”, conta João Oliveira.

A agenda das 21 misses estudantis está bem corrida até o sábado com eventos sociais. Na manhã desta quarta-feira (26) após o café da manhã, elas receberam as visitas, da primeira dama de Jaciara Elizabete Oliveira de Lima, do secretário municipal de Educação Emerson Guimarães e do superintendente de Turismo Fábio Gardin, de Jaciara.

Entre as atividades das misses estão coquetel no Balneário BH em Jaciara, jantar na sede da Melhor Idade em Dom Aquino, sessões de fotos, ensaios do desfile principal e nos momentos de descansos irão conhecer os pontos turísticos da região do Vale, como a Cachoeira da Fumaça e balneários em Jaciara.  E na cidade vizinha, Dom Aquino, irão visitar a fonte da água mineral Puríssima, sua área de preservação ambiental e o parque industrial.

As cidades e distritos que estão marcando presença na disputa são: Nobres, Juscimeira, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Dom Aquino, Jauru, Poxoréo Rondonópolis, Sapezal, Distrito da Guia, Chapada dos Guimarães, Figueirópolis, Cáceres, Rosário Oeste, Distrito Jauru, Jangada, Sinop, Poconé, Cuiabá e Jaciara, sede do certame.