Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realiza A V Conferencia Municipal De Educacao

CONFERÊNCIA MUN. EDUCAÇÃO: Jaciara realiza a V Conferência Municipal de Educação



Publicado em: 27 de Maio de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Jaciara realiza a V Conferência Municipal de Educação cujo tema é: “Plano Municipal de Educação: Desafios e perspectiva para a educação de Jaciara-MT”. A Conferência tem o objetivo de garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação municipal garantindo a articulação das metas e estratégias com o Plano Estadual e Nacional de Educação.

A Conferência teve início na manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida com a composição da mesa de autoridades e apresentação coordenada pela Diretoria de Cultura de Jaciara e terá continuidade na quinta-feira (28). Na programação da V Conferência Municipal de Educação esta previstas palestras com especialistas e mestres nas áreas de psicologia e educação.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Jaciara, Emerson Guimarães, a Conferência permite uma discussão ampla com todos os segmentos da sociedade e ainda discutir e planejar a educação que temos e que queremos para os próximos anos. “Tudo que for discutido na Conferência servira como base para a elaboração do nosso Plano de Educação para os próximos dez anos. Daqui sairá um documento que posteriormente será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação”. Disse o secretário.

A V Conferência Municipal de Educação contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros, além dos palestrantes Profª Drª Raquel Gonçalves Salgado, psicóloga e mestre em educação pela UFMT, Profª Mestre Valdelice de Oliveira – CEFAPRO/ Rondonópolis, Edilson Pedro Spenthof, secretário Adjunto de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal da SEDUC/MT.

E ainda Claudia Cristina Ferreira Carvalho  - Coordenadora do Centro de Referencia em Direitos Humanos de Mato Grosso/ da Secretaria de Justiça em Direitos Humanos,Elizabeth da Cunha Filha, especializada em Educação Profissional Integrada com a Educação Básica na modalidade de Jovens e Adultos- PROEJA. 


Últimas Notícias