Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Superproducao Jaciarense Promete Encantar E Emocionar O Publico Dia 13

EDUCAÇÃO: Superprodução jaciarense promete encantar e emocionar o público dia 13

Publicado em: 11 de Dezembro de 2014
Texto: Márcio Fidélis / Sec. Mun. Educação

Magia, glamour, figurino impecável, boas interpretações, participação especial e apresentação musical ao vivo, dentre outras surpresas, prometem tocar o coração e alma do público que irá prestigiar o espetáculo “Esperança”. A apresentação acontecerá no dia 13 de novembro, às 20 horas, no Centro de Evento Maria Jovelina de Almeida em Jaciara com entrada gratuita.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elizabete de Oliveira, a peça “Esperança”, escrita coordenador do projeto Vinícius Moura, encerrará as apresentações do Projeto Teatro & Literatura, oferecido aos alunos da rede municipal de ensino pela Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer.

“Com este espetáculo fecharemos o ciclo dos pólos do Teatro e Literatura nas Escolas Municipais Maria Vilany Delmondes, Magda Ivana e Santa Rosa, que está na região rural do município. Duas peças já foram encenadas no palco do centro de evento com a casa cheia, sucesso de público e crítica”, frisa Elizabete.

Para o coordenador do Teatro & Literatura, “Esperança” por se tratar de uma peça de época, todo cuidado com a produção é pouco. “Não pretendemos pecar, desde a concepção dos mínimos detalhes até ao figurino deslumbrante confeccionado por Neuza Lopes, do Cras. Tudo está pensado com o máximo de cuidado, embora o roteiro por si só dê conta de nos transportar a outra época”, conta.

Muita pompa vai compor tanto os figurinos quanto ao cenário, que ainda está guardado sob sigilo absoluto. A trilha sonora premiadíssima foi escolhida especialmente para encantar a todos com temas como “Clair de Lune”, composta pelo francês Debussy, e tantos outros que ambientarão o desenrolar da trama.

“O coroação do espetáculo ficará por conta da composição da italiana Laura Pausini com a música “Esperanza”. E para quem está pensado que será um simples playback está totalmente equivocado. Nosso grande trunfo é o mágico coral de vozes solado pela própria atriz de espetáculo cantando em italiano”, revela o coordenador.

Sinopse
Melissa Barreto interpreta uma personagem que tem o sonho de se tornar uma cantora, e termina o espetáculo realizando esse grande sonho. Ser artista naquela época era algo terrível, fato que é abordado na historia de Vinícius Moura.

Fatos históricos não foram deixados de lado, e o fim da I Guerra como cenário faz desse espetáculo uma verdadeira aula de historia. “Aprenderam tudo sobre aquela época no Workshop que fizeram”, conta o coordenador.

“Esperança” retrata bem histórias de pessoas que estão numa busca incessante por... “Esperança”. É uma historia que meche com o emocional típico para o período das festas Natalinas e de Final de Ano, sobretudo é uma historia para a família. (DIAADIA)

CONVIDADA ESPECIAL
Aos 84 anos de idade, Dona Lily, uma das pioneiras em Jaciara, vai brilhar na pele da personagem Doralice Valente – mais conhecida como Dora Rouxinol - na peça Esperança.

“Dora Rouxinol já foi uma cantora lírica muito famosa, agora com idade avançada foi esquecida, e sem se queixar é apenas uma senhora que empobreceu, mas nunca perdeu o encanto, como ela mesma diz “Agora sou apenas Doralice Valente, Valente com muito orgulho”, conta o autor.

A personagem interpretada por Dona Lily é na verdade um grande presente para o Projeto já que ensinará o público e até os próprios alunos a respeitar e compreender a importância de se estar junto com uma pessoa com experiências incríveis da vida real. Lily em seu personagem gritará por igualdade, finalizou Vinícius. (DIAADIA)