Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Aluna Da Escola Municipal Maria Vilany E Premiada Em Concurso De Desenho Do PEA

EDUCAÇÃO: Aluna da Escola Municipal Maria Vilany é premiada em concurso de desenho do PEA

Publicado em: 03 de Setembro de 2014
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Educação Municipal

Na etapa regional do Concurso de Desenho e Redação do Programa de Educação Ambiental -  Sistema Campo Limpo, uma aluna do quarto ao da Escola Municipal Maria Vilany Delmondes ficou com o terceiro lugar na categoria e recebeu a premiação na tarde desta terça-feira (2).

A aluna do 4º ano, do período vespertino, Lívia Michelato Maximino, recebeu uma surpresa em sala de aula com a presença da coordenadora do concurso na etapa regional, Sirléia Sevilha, acompanhada do representante do grupo AGP, os quais entregaram pessoalmente uma bicicleta à estudante e para a professora dela, Célia Tabosa, um kit de cosmético e perfumes.

Sirléia, que também é membro do Conselho Estadual de Associações de Revendedores de Produtos Agropecuário de Campo Verde (Cearpa), explica que o concurso na etapa regional era desenvolvido apenas em Campo Verde e que neste Jaciara fez adesão das escolas municipais Maria Vilany Delmondes, Magda Ivana e Santa Rosa, as quais tiveram ao total a participação de 160 alunos com trabalhos inscritos nas duas categorias.

O objetivo deste concurso é levar os alunos do Ensino Fundamental à reflexão sobre a conservação do meio ambiente. Com o tema “A Agricultura no dia a dia das famílias brasileiras”, que na obra da aluna jaciarense foi retratado de forma simples de verduras e frutas e dentro das limitações do espaço ela não esqueceu colocar no seu espaço o depósito das embalagens de agrotóxicos com o destino da logística reversa.

Na oportunidade, a aluna contou com a presença dos seus pais Leiva Adriane Michelato e Miguel Angelo Maximino, diretora da instituição seus colegas de classe.