Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Praticas Esportivas Retomam Atividades No Municipio

EDUCAÇÃO: Práticas esportivas retomam atividades no município

Publicado em: 19 de Fevereiro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Após um período de férias, as práticas esportivas municipais, como escolinha de diversas modalidades e o Projeto Viver com Saúde, retornaram suas atividades essa semana. Segundo o diretor de Esportes, Edson Pereira (Nego), as atividades voltam aos poucos, iniciando essa semana e ganhando mais atletas conforme o decorrer das aulas.

As escolinhas que abrangem várias modalidades, como vôlei, futsal, basquete, entre outras, tiveram inicio na segunda-feira (17) no Ginásio Municipal. Aos atletas interessados, as inscrições para participar das aulas estão abertas e devem ser realizadas na secretaria da Decel no horário de funcionamento das 08h às 11h e das 13h às 17h. O requisito básico é ter idade mínima de seis anos.

Já o Projeto Viver com Saúde que também retornou nesta segunda-feira, tem suas aulas ao lado do Centro de Eventos. O projeto consiste em levar atividade física melhorando a qualidade e o bem estar da sociedade através de exercícios, como caminhada, corrida e alongamento. Com o acompanhamento de um profissional, os alunos conseguem abranger com mais qualidade os exercícios. As aulas acontecem na segunda, quarta e sexta-feira das 19h às 20h. Para participar basta comparecer no local das aulas.

O esporte além de garantir qualidade de vida, garante a inclusão de jovens e adultos à sociedade tirando muitas crianças das ruas e ocupando sua mente para praticas saudáveis. Escolha seu esporte favorito, pratique saúde e tenha mais qualidade de vida.