Prefeitura Municipal de Jaciara NTM de Jaciara oferece cinco cursos gratuitos a comunidade e profissionais da Educação - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 14 de fevereiro de 2014

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para cinco cursos, um direcionado a comunidade em geral e outros quatro aos profissionais da educação de todo o Vale do São Lourenço. Tanto as inscrições quanto a mensalidade são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 28 de fevereiro.

Os cursos ofertados aos profissionais são Introdução à Educação Digital, Redes de Aprendizagem, Elaboração de Projetos (PITEC) e Tecnologia na Educação – Ensinando e Aprendendo com as TIC. E para a comunidade em geral, está sendo oferecido o curso Informática Básica no Linux Educacional.

As aulas serão ministradas pelo Núcleo de Tecnologias do Município de Jaciara (NTM) “Professor Rubens de Godói Bueno”, com início programado para começar na terceira semana de março. As inscrições podem ser feitas das 13 às 18 horas, na secretaria do NTM, que está anexo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), na Rua Jurucê S/N. Outras informações no telefone (66) 3461-4740. Lembrando que os interessados deverão comparecer munidos de documentação pessoal.

Cronograma

Introdução à Educação Digital – Duração de 60 horas, com dois dias a escolher que são: Na segunda-feira, das 19 às 22 horas ou, na quarta-feira das 13 às 16 horas.

Redes de Aprendizagem – Duração de 40 horas, com duas turmas na sexta-feira, uma das 13 às 16 horas e a outra das 19 às 22 horas.

Elaboração de Projetos - Duração de 40 horas, com duas turmas na quarta-feira, uma das 13 às 16 horas e a outra das 19 às 22 horas.

Tecnologia na Educação – Duração de 60 horas, com dois dias a escolher que são: Na terça-feira, das 19 às 22 horas ou, na quinta-feira das 16 às 16 horas

Informática Básica no Linux Educacional - Duração de 60 horas, com três dias a escolher que são: Na segunda-feira das 13 às 16 horas, Terça-feira das 13 às 16 horas e Sábado das 13 às 16 horas

Publicado em 14/02/2014

Fonte: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara