Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PAR E Divulgado Pela Secretaria Municipal De Educacao

EDUCAÇÃO: PAR é divulgado pela Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 24 de Outubro de 2013
Texto: SMEDL/Jaciara

O Coordenador do Comitê do PAR, Sr. Edson Tavares da Silva, esteve apresentando e divulgando o Plano de Ações Articuladas Educacionais de Jaciara. Essa divulgação era um dos anseios do Comitê, pois precisamos que o PAR seja conhecido por todos para que ocorra de fato o "Compromisso Todos pela Educação" e, não somente a Secretaria Municipal de Educação ou o Prefeito Municipal sejam responsáveis pela execução das ações elaboradas.

Todos podem ajudar na medida do possível e, a mobilização é necessária para que o PAR - Plano de Ações Articuladas entre os entes federados: União, Estado e Município se concretize na prática. Foram convidados os Diretores das Escolas Municipais e UMEIs, a Comissão e o Comitê do PAR. Após a explanação do que é o PAR, alguns vereadores parabenizaram a iniciativa do comitê e se colocaram a disposição para ajudar na melhoria da Educação Municipal.

A professora e Coordenadora do PAR na SMECD Maria Helena que elaborou os slides para divulgação, a equipe da SMECD, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Elizabete Oliveira de Lima, estiveram presentes na apresentação do Plano de Ações Articuladas - PAR aos vereadores.

Logo após a apresentação, o Sr. Edson foi convidado pela TV local para uma entrevista, na qual falou sobre a importância do envolvimento de todos na elaboração, acompanhamento e execução das ações educacionais propostas no plano, afinal o Termo de Compromisso assinado foi "Compromisso Todos pela Educação". Sendo assim, todos podem colaborar para um ensino de qualidade na nossa cidade.