Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Viver Com Saude Leva Atividade Fisica Ate Os Bairros

EDUCAÇÃO: Projeto Viver com Saúde leva atividade física até os bairros



Publicado em: 23 de Agosto de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Jaciara por intermédio da Decel (Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer) começa um projeto que leva bem estar e atividades físicas para os moradores de Jaciara. O projeto Viver com Saúde, conta com um professor de Educação Física que orienta os alunos em suas atividades físicas.

De acordo com o Educador Físico responsável, Fernando Almeida, a idéia é incentivar a prática de esportes nos bairros e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida desses moradores. “Eu vejo que cada vez mais há o interesse da população em praticar atividade física só que nos bairros, as vezes, é feita sem orientação e de forma errada. Vendo isso decidimos levar o projeto até a população, sendo que todos tem o direito de praticar uma atividade física sob orientação”, explicou o professor.

As atividades são compostas por alongamento e caminhadas e acontecem todas as Segundas e Quartas a partir das 19h no pátio do Centro de Eventos. Qualquer pessoa disposta a se exercitar e respeitar seus limites pode participar do projeto.

Segundo o diretor de Esportes, Edson Pereira, a idéia é levar esse projeto para diversos bairros e o próximo em destaque é o bairro São Sebastião na Praça JK. “Nossa intenção é resgatar a vontade das pessoas em praticar esportes e levar essas atividades físicas de uma forma democrática e acessível à população”, comentou.

Edson ainda ressaltou que o projeto conta com várias atividades além da caminhada e alongamento, que com o tempo serão colocadas em pratica pelo Educador Físico, que auxilio e orienta todos os alunos.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias