Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos De Celma Recebem Novo Transporte Escolar

EDUCAÇÃO: Alunos de Celma recebem novo transporte escolar

Publicado em: 07 de Agosto de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Alunos da Escola Municipal Celestino Correia da Costa, localizada no Distrito de Celma, comemoram o novo microônibus, viabilizado pela Prefeitura de Jaciara através do Programa Federal Caminho da Escola.

A pequena Daniela Alves de Souza não escondeu o entusiasmo. Na companhia dos colegas de classe, comemorou a chegada do veículo. “Ele é muito confortável e o banco é muito macio. O ônibus é muito bom e mais bonito”, disse.

Também ansioso estava David Gabriel. Observador, o pequeno estudante logo notou algo de diferente no transporte escolar, que vai utilizar no decorrer dos próximos anos.  “Aqui não entra poeira. Ali tem até uns lugares para a gente colocar as mochilas. É bom”, observou.

Para o diretor da Escola, Weber Antônio, esse é o pontapé inicial para uma diminuição no índice de evasão escolar. “No aprendizado vai melhorar muito, até devido a ausência de muitos alunos. Aconteciam muitas faltas, aí quando vinham em sala essa atenção nas aulas era menor. Acredito que agora eles vão desenvolver melhor essa capacidade’, avaliou.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, acompanhado dos vereadores Emerson Guimarães da Silva e Sidney Soares, o popular Ney, realizaram a entrega do novo microônibus. Também participaram professores, membros da comunidade, além do secretário Municipal de Infraestrutura Leomar Rodrigues.