Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Realiza 5 Forum Permanente Da EJA

EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação realiza 5° Fórum Permanente da EJA

Publicado em: 12 de Julho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Durante essa sexta-feira (12) o Núcleo de Ensino Ceja – Marechal Rondon sediou o 5° Fórum Permanente da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elisabete Oliveira de Lima, o objetivo do fórum é debater metas e diretrizes municipais para serem levadas ao fórum estadual e nacional. A 5° edição do EJA contou com a presença dos profissionais de educação de Jaciara e também do Vale do São Lourenço, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino.

O vice prefeito, Adilson França, que esteve representando o prefeito, Ademir Gaspar de Lima, comentou sobre a importância do evento, visto que ele como professor acompanhou de perto as dificuldades e anseios da educação. “O fórum é importante para realizarmos políticas de melhorias para que os cidadãos não alfabetizados tenham a oportunidade de se alfabetizar em busca do conhecimento, por que para aprender nunca é tarde”, destacou.

O vice prefeito ainda destacou a responsabilidade do município em buscar projetos para a inserção tanto de crianças, como também de jovens e adultos. “Sabemos que o município precisa investir em programas de alfabetização e já fazemos isso na escola Magda Ivana com a alfabetização infantil, mas também temos a responsabilidade de buscar meios para atender outros públicos, como jovens e adultos”, finalizou Adilson.