Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Fanfarra E Quadrilha Retomam Seus Trabalhos No Municipio

EDUCAÇÃO: Fanfarra e quadrilha retomam seus trabalhos no município

Publicado em: 19 de Junho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A principal Fanfarra de Jaciara está de volta. A Fanfarra do professor Chiquinho que ficou três anos sem funcionar vem com tudo para alegrar o município e desenvolver um trabalho de ação com jovens e crianças.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Jaciara e visa proporcionar um momento de lazer e educação, além de incentivar a cultura entre os jovens do município. “Nós entramos em contato com o professor Chiquinho que fez a seleção dos alunos e vamos colocar em prática essa bela fanfarra. Porque além de educar ela serve de lazer e descontração para esses alunos”, destacou Elisabete Oliveira de Lima, secretária de Educação e primeira dama.

Além da Fanfarra, o grupo folclórico que dança a típica quadrilha de São João também volta a ensaiar e competir. Segundo o professor Chiquinho, a intenção é incentivar a cultura e levar a quadrilha para âmbito nacional. “Nós já competíamos antes e chegamos a ficar em 7° lugar no nacional e queremos continuar nos destacando”, comentou Chiquinho.

A quadrilha dará inicio aos ensaios e reuniões no próximo sábado (22) a partir das 14h na Escola Arthur Ramos. Já a Fanfarra, tem previsão para iniciar suas atividades no dia 29 de junho. De acordo com Chiquinho, o interesse dos alunos é muito grande, por isso será feito uma readequação para atender o maior número possível de participantes.

Tanto a Fanfarra quanto a quadrilha são grupos que incentivam a cultura e o bem estar dos participantes, sem o apoio da Secretaria de Educação e Prefeitura, esse grupo seria esquecido, como destaca o professor. “É importante que a prefeitura e a secretaria nos apóiem e venham nos oferecer esse incentivo de retornar com nossas atividades. Fiquei muito feliz quando o Ademir e a Bete me procuraram para colocar em prática novamente esse trabalho que fazemos com tanto amor”, finalizou.