Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ademir Se Reune Com Representas Da IFMT Em Busca De Melhorias Na Educacao

EDUCAÇÃO: Ademir se reúne com representas da IFMT em busca de melhorias na educação

Publicado em: 09 de Abril de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na tarde de segunda-feira (09), a Câmara dos Vereadores de Jaciara foi o palco de uma reunião muito importante para o crescimento do município, o investimento em educação. O Diretor de ensino da IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) Joir Benedito e o Diretor do Campus de São Vicente, José Luiz Siqueira, estiveram representando a instituição em busca de propostas para novos cursos técnicos e de graduação para Jaciara.

O prefeito Ademir, explicou que a prefeitura em parceria com o Deputado Valtenir Pereira, busca a elaboração de um projeto para a construção de um prédio próprio para o instituto no município. Segundo ele, a intenção é formar e inserir pessoas no mercado de trabalho.

Na ocasião, estiveram presentes alguns representantes do setor educacional de Jaciara, como professores e diretos. Em geral, eles defenderam a bandeira de continuar com a licenciatura como carro-chefe, já que existe uma deficiência na docência, principalmente nas áreas de exatas, mas também agregar outros cursos, como turismo e engenharia.

O Diretor de ensino, Joir Benedito, acredita que os professores são as melhores pessoas para demandar que curso cabe ao município, já que são eles que trabalham diariamente com isso. “Nossa idéia é investir em Jaciara para que o núcleo seja um modelo de qualidade no município e na região”, explicou o diretor.

Um dos cursos técnicos mais citados na reunião foi o te Turismo. Jaciara recebe muitos turistas durante os finais de semana e essa demanda tende a aumentar com a duplicação da BR 364, por isso se faz necessário uma especialização nessa área para usufruir melhor do turismo local. “Nossos turistas lotam os hotéis todo final de semana, gostam das cachoeiras e dos esportes radicais, movimentam a cidade, mas ainda temos uma deficiência nessa área em termos de atendimento, gastronomia e investimento”, comenta o prefeito Ademir.

Jaciara já conta com dois cursos técnicos pactuados pelo Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São o Técnico em Logística e Secretariado, que tem previsão de inicio para o mês de Agosto. Com a vinda de mais cursos, quem ganha é a sociedade e os nossos jovens, que não precisam se deslocar para tão longe em busca de conhecimento e educação.

Após essa reunião, a equipe se reúne com outras esferas da sociedade e também alunos, para saber dos anseios que eles esperam. A previsão é aprovar o projetor e buscar o recurso para a construção do prédio o mais rápido possível.