Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Maria Villany Recebe Programa De Saude Na Escola

EDUCAÇÃO: Maria Villany recebe Programa de Saúde na Escola

Publicado em: 11 de Março de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A Escola Municipal Maria Villany Delmondes recebe oficialmente o Programa de Saúde na Escola – PSE, de âmbito federal. A solenidade do início das ações foi realizada durante a manha dessa segunda-feira (11).

Com os focos inteiramente ligados na Obesidade e acuidade visual, o PSE, de acordo com o Ministério da Educação, tem a meta de contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de prevenção e atenção a saúde, com visitas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças de jovens da rede pública de ensino. Dentro desse contexto de trabalhos estão envolvidos os profissionais de saúde e educação.

A secretária Municipal de Educação e primeira dama Elizabeth Oliveira Lima destacou a importância dos temas abordados, como diagnóstico de prevenção. “Uma criança com boa saúde rende mais na escola”, garantiu.

O vice prefeito Adilson Costa França, que é professor da rede pública e já atuou frente a pasta de Educação, também ressaltou os avanços perspectivos com a implantação de programas como o PSE e defendeu um trabalho conjunto. “É preciso trabalhar de forma integrada!”, avaliou.