Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Abertura Do 31 Camfej E Marcada Por Homenagem E Diversao

EDUCAÇÃO: Abertura do 31° Camfej é marcada por homenagem e diversão

Publicado em: 17 de Janeiro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Primeira noite de campeonato e a casa cheia. Foi essa a cena que os torcedores presenciaram no Ginásio Municipal de Jaciara na noite desta quarta-feira (16). Muita animação, homenagens e jogos acirrados marcaram a abertura do 31° Camfej.

A solenidade aconteceu no Ginásio, que ganhou um novo nome, “Guido Inocêncio Chimati”, empresário e torcedor do Camfej que faleceu no ano passado em Jaciara.  A iniciativa de trocar o nome do ginásio partiu do presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Francisco (Tunicão). Além de ter o nome do ginásio como homenagem, o troféu da 31° edição também leva o nome do senhor Guido.

Hoje o Camfej é considerado o segundo maior campeonato de futsal do Estado e em relação a público fica em primeiro lugar. Todas as noites são esperadas aproximadamente mil e quinhentas pessoas e na final esse público aumenta para duas mil e quinhentas.

De acordo com Anildo Dutra, coordenador do evento, cada ano o nível das equipes aumenta ainda mais. “As quadras das escolas do município ficaram lotadas todas as noites com os treinos das equipes competidoras, além disso, os times trouxeram alguns jogadores de outras cidades, como de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Isso aumenta a dificuldade e o nível da competição”, comenta.

O Camfej conta com 16 equipes na categoria principal e 12 na categoria mirim. Na noite desta quarta-feira (16) a abertura ficou por conta das equipes O Americano, atual campeão da competição, contra Bambu Cervejaria/Genial Uniformes. Quem levou a melhor foi O Americano, vencendo de 4 à 3. Já o segundo jogo foi entre Dom Aquino e Campo Verde tendo o resultado de 4 à 2 para Dom Aquino.

O pontapé inicial do campeonato foi feito pelo prefeito Ademir Gaspar de Lima e Guilherme Otavio Chimati, que representou a família do senhor Guido. Ademir parabenizou a todos que acreditaram mais uma vez nesse evento e acrescentou o empenho que os organizadores tiveram para deixar tudo pronto. “Tudo foi arrumado com muita dedicação para receber vocês torcedores. A homenagem ao seu Guido foi pensada com carinho, pois ele foi uma das pessoas que mais se identificou com o campeonato. É uma alegria ver essas arquibancadas lotadas e eu tenho certeza que mais uma vez o Camfej será ótimo”, finaliza o prefeito que chuta a bola em direção ao gol e declara aberta a 31° Edição do Camfej.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS JOGOS, CLIQUE AQUIhttp://jaciara.mt.gov.br/?pg=ver_noticia&tipo=34&id=1359