Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atletas De Jaciara Sao Medalhistas Em Brasileiro De Jiu Jitsu

EDUCAÇÃO: Atletas de Jaciara são medalhistas em brasileiro de Jiu Jitsu

Publicado em: 01 de Junho de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Jaciara formou a maior comitiva de atletas do Estado de Mato Grosso para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, realizado de25 a 27 de maio, na cidade de Manaus/AM.  Com o apoio da administração municipal e iniciativa privada, 10 lutadores do município participaram da competição, com um saldo de cinco medalhas, duas de primeiro lugar, uma de segundo e outra de terceiro.

Dois dos competidores fazem parte do projeto “Jovens Samurais Jaciara”, aplicado pela academia Souza Fight, em parceria com a Diretoria de Esportes do Município e Secretaria Municipal de Educação, também alcançaram boas colocações.

Mariana da Silva (1° lugar) e Thales Gomes (3º lugar) fazem parte do programa, quebeneficia crianças carentes, com o requisito de que estejam estudando em escola pública.

Flávia Maiberg, 15 anos, já foi integrante dos “Jovens Samurais Jaciara” e hoje almeja uma carreira na área esportiva. Determinada e dedicada as rotinas de treino e estudo, a adolescente conquistou a medalha de prata em sua categoria. “Não foi fácil chegarmos lá, mas agradeço a prefeitura e a todos que nos ajudaram”, disse.

O professor e atleta, Pedro de Souza, salientou a importância da participação do poder público para que esses esportistas alcancem o mais alto pódio de suas carreiras. “Sem a ajuda da prefeitura nós não teríamos conseguido”, afirmou.

Pedro explicou que tem visitado as escolas, onde estudam os pequenos atletas, para conversar com os professores. Ele destaca que a atividade esportiva melhorou a disciplina dos participantes, tanto em casa, quanto em sala de aula. “Os professores me relataram uma melhora significativa no comportamento e desempenho dos alunos atletas”, ressaltou.