Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Teatro De Bonecos Encanta Criancas No Centro De Eventos

EDUCAÇÃO: Teatro de Bonecos encanta crianças no Centro de Eventos

Publicado em: 15 de Maio de 2012
Texto: Leonardo Gomes / Ascom

A prefeitura municipal de Jaciara desenvolveu na manhã desta segunda-feira (14), mais um trabalho cultural voltado para crianças. Desta vez cerca de 400 alunos da rede estadual e municipal de ensino se reuniram no auditório do Centro de Eventos para assistir uma peça teatral com bonecos.

A peça foi encenada pelo grupo de teatro itinerante “Los Titiriteros" que veio do Rio de Janeiro. O grupo viaja por todo o país levando cultura e arte para as crianças da rede escolar através do projeto “O teatro vai a escola", e já atendeu em todo o Brasil cerca de 2 milhões de crianças. O português João Lopes, que é diretor do grupo, elogiou a estrutura e o espaço oferecido pelo Centro de Eventos. "A gente roda por todos os cantos do Brasil, grandes centros, e é difícil encontrar um espaço tão grande, bom e bonito como esse, e quem ganha com isso é o público" comenta o diretor.

Para a educadora Rosana Bittencourt, ações como essas são muito importantes. “Toda criança gosta de histórias infantis e principalmente em forma de teatro e isso chama muita atenção facilitando para o professor realizar ações que ajudam a educar a criança”, finaliza a professora.

O projeto que já existe há 20 anos tem como objetivo plantar a semente do bem no coração das crianças através do teatro. Todas as histórias contadas durante a apresentação tem um fundo moral que trazem valores para a vida das crianças, divertindo e trazendo informações ao mesmo tempo.

O prefeito Max Russi, que esteve presente acompanhando as crianças, destacou a importância do projeto que além de trazer cultura, ajuda na formação e na educação das crianças. Além disso, contribui com os trabalhos já realizados pela prefeitura municipal junto as escolas do município, que já desenvolve ações voltadas para as crianças como literatura infantil, fábulas entre outras atividades.