Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atletas De Projeto Estao Preparados Para Brasileiro De Jiu Jitsu

EDUCAÇÃO: Atletas de projeto estão preparados para brasileiro de Jiu Jitsu

Publicado em: 09 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Treinamento, disciplina e dedicação são os principais ingredientes necessários para a formação de um bom atleta. É seguindo essa metodologia que o projeto “Jovens Samurais Jaciara” está preparando pequenos cidadãos através do Jiu Jitsu.

Aplicado pela academia Souza Fight, em parceria com a Diretoria de Esportes do Município e Secretaria Municipal de Educação, o programa beneficia crianças carentes, com o requisito de que estejam estudando em escola pública.

Segundo o professor em artes marciais, o atleta Pedro de Souza (23), 14 lutadores já estão preparados para participar do Campeonato Brasileiro do Jiu Jitsu Esportivo, que acontecerá de 25 a 27 de maio, em Manaus.  Nove deles fazem parte do projeto.

Souza explica que a meta agora é conseguir patrocínio para os custos fundamentais, como estadias, passagens e alimentação. “Conseguimos viabilizar a carteirinha de filiação da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu esportivo (CBJJE). Agora esperamos conseguir o máximo de patrocínios”, comentou.

Pedro também não descarta a possibilidade da mesma turma disputar o mundial em julho. “Dependendo do desempenho dos nossos atletas, poderemos até estar participando do mundial no mês de julho”, destacou.

“Patrola”, como é popularmente conhecido, almeja diversos títulos e é o atual vice campeão brasileiro da modalidade. Protagonista de uma importante trajetória de conquistas, o esportista também segue em busca da disputa mundial.

Pedro e sua aluna, a fiel escudeira Flávia Maiberg (15), estão em busca do mesmo sonho e não desanimam na rotina intensiva de treinos. “Vamos tentar o tricampeonato brasileiro”, garantiu.

Os atletas preparados para disputar o brasileiro são, além de Pedro e Flávia, Oscar Romero, Darci Breda, Anderson Coutinho, Mariana da Silva, João Batista Júnior, Gustavo Breda, Júlio Diniz, Rachel Arruda, Júlio César, Thales Gomes, Gemerson Alonso e Weliton Rodrigues.