Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Empossa Professores Aprovados Em Concurso

EDUCAÇÃO: Prefeitura empossa professores aprovados em concurso

Publicado em: 06 de Fevereiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Mais 34 novos funcionários públicos, da área da educação, tomaram posse nessa manhã de segunda feira (06). Os empossados são professores aprovados no último concurso público, realizado pela Prefeitura de Jaciara em 2011. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito municipal Max Russi.

Catarina Bom Despacho da Silva está satisfeita pela aprovação no certame. Agora efetiva, a professora almeja desenvolver um trabalho com mais garra e determinação. “Hoje é uma nova etapa para todos nós, principalmente para a educação desse município”, disse.

O professor Leandro Elias dos Santos, que também já atuava no ramo educacional, garante que essa será uma nova etapa em sua vida profissional. “Essa é uma nova oportunidade, que nos trás segurança. Agradece a atual administração por enriquecer a rede municipal de ensino.”, comentou.

Ele também cita o plano de cargos e carreiras com um incentivo a especialização do educador. “Já é um motivo de felicidade essa nossa vitória. Agradeço muito ao prefeito por abrir esse concurso. Hoje estamos contemplando essa conquista”, destacou.

O prefeito Max Russi lembra que no início de sua gestão a administração possuía apenas 300 efetivos em seu quadro de funcionários. Até o início de 2012 esse número subiu para 600. “Vamos realizar mais um concurso público para cobrir as demandas que não tiveram aprovados nos últimos certames”, anunciou.

O chefe do Executivo Municipal citou ainda os grandes avanços da rede municipal de ensino nos últimos anos, assim como a execução de projetos de inclusão digital, escola em período integral, capacitação de educadores, além do aumento do número de vagas nas unidades de educação infantil. “Aumentamos as vagas nas creches e outra novinha está sendo construída. Temos também o zelo e atenção dos profissionais com as nossas crianças”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário de Governo do município, Ademir Gaspar de Lima, parabenizou os novos servidores e enfatizou a importância do educador na vida pública. ”Essa é uma missão bastante gratificante do ser humano. O papel de educar”, discursou.