Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Primeira Noite De Camfej Tem Grande Presenca De Publico

EDUCAÇÃO: Primeira noite de Camfej tem grande presença de público

Publicado em: 13 de Janeiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Mateus Celuppi foi quem deu o ponta pé inicial para a 30° Edição do Camfej – Campeonato de Férias de Jaciara. O troféu homenageia seu pai, Alcir José Celuppi, que já participou de várias edições do campeonato e nada mais justo que seu filho e jogador para dar início a esse grandioso evento esportivo de Jaciara.

A abertura aconteceu com a disputa do time Prefeitura de São Pedro da Cipa X D’idéias/Vô Pedro, e quem levou a melhor nessa, foi o time de Jaciara, ganhando de 5 à 4.  O segundo jogo da noite foi entre Bazar da Bedida/Sou + Jaciara 4 x 2 Faculdade Eduvale.

De acordo com o coordenador Anildo Pereira Dutra, as expectativas para esse ano são maiores ainda, devido à qualidade do nível técnico dos jogadores. “Como esse ano temos menos equipes do que ano passado, isso aumenta o nível técnico e melhora o campeonato para os espectadores. Além disso, das 13 equipes participantes, 11 delas trouxeram jogadores de outros estados, como São Paulo e Campo Grande, o que aumenta ainda mais a disputa pelo primeiro lugar”, afirma Anildo.

Outro ponto que também impulsiona os jogadores é a premiação que este ano aumentada para o valor de 5 mil reais para a equipe vencedora, criando mais expectativas entre os jogadores.

Vindo de São Paulo para jogar no time da Prefeitura de São Pedro da Cipa, Rafael, mais conhecido como Bituca, tem boas expectativas para o campeonato. “É o terceiro ano que participo do Camfej e sei do bom nível dos jogadores daqui, mas nossa equipe veio preparada e confiante”, declara o ala direito do time que ano passado se consagrou vice-campeão do Camfej.

A equipe D’idéias/Vô Pedro também investiu em jogadores de fora trazendo um goleiro novato no campeonato, Thiago, de São Paulo e um jogador de linha, Alfeife Mohammad, de Dourados – MS, que já participa do campeonato a quatro anos. O atleta Patrick Nitshe comenta que a equipe vem se preparando a algumas semanas e que as expectativas são as melhores para serem campeão da competição.

Apesar da chuva que embalou Jaciara o dia todo, o público compareceu ao ginásio para prestigiar os dois jogos da noite. O estudando Lucas Mattiazzi que sempre participa ao campeonato como espectador parabenizou o trabalho realizado pela Prefeitura e Decel em trazer eventos esportivos gratuitos a população. “O Camfej além de proporcionar laser e diversão a população também gera lucros para as pessoas que se instalam aqui vendendo lanches e bebidas, é uma forma de gerar mais lucro aos moradores”, comenta.

O estudante acrescenta que o campeonato é bom, mas que precisa mais investimento. “A Copa Centro América é um bom exemplo de campeonato que consegue trazer mais equipes de fora, aumentando o nível de jogadores e do próprio campeonato”, explica Lucas que veio em torcida do time D’idéias/Vô Pedro, e olha que a torcida deu certo.