Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Magda Ivana Divulga Projeto Familia Amor E Respeito

EDUCAÇÃO: Escola Magda Ivana divulga projeto Família, Amor e Respeito



Publicado em: 28 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 

A escola Magda Ivana juntamente com alguns de seus professores está desenvolvendo o projeto Família, amor e respeito mútuo com alunos da educação infantil. O projeto visa a interação entre a sociedade escolar e família, com cursos e com o convívio no ambiente social escolar.

De acordo com a professora Josefa Maria Ferreira (Jô), esse projeto aproxima mais a comunidade escolar da familiar, criando vínculos produtivos para alunos e famílias. “Vivemos eu um mundo em que as mudanças acontecem de forma acelerada. A tecnologia e as ciências avançam em total velocidade. Diante desta constatação percebemos a correria que realmente nos preocupa, é como se o tempo que dispomos torna-se a cada dia mais curto em relação à quantidade de tarefas que pretendemos realizar e com isso acabamos deixando de lado, a base de tudo que somos o que é fundamental e muito importante na vida do ser humano, a Família, que sempre deixamos para segundo plano. E nesse contexto em que a colocamos contribuímos para graves e futuros problemas no desenvolvimento social de cada individuo, como também no ensino aprendizagem. Este projeto surge para, ampliar, inovar e melhorar o convívio no ambiente social, escolar e familiar”, explica a professora.

Várias atividades extraclasse já foram realizadas e muitas outras ainda serão desenvolvidas, como programas de conscientização no trânsito, atividades pedagógicas relacionadas com o tema, palestras na qual os participantes deram sua contribuição falando da importância da convivência familiar, da interação entre escola e família e da participação na vida escolar do filho. Além disso, as crianças visitaram o Abrigo Sombra da Acácia e as mães participaram de uma semana das oficinas de reciclagem, biscki e bordados.

O projeto terá seu encerramento dia 02 de dezembro com um jantar para as famílias e apresentação das crianças do Coral de Naoum.


Últimas Notícias