Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Amelia Freire Realiza O Dia Da Familia Na Escola

EDUCAÇÃO: Escola Amélia Freire realiza o Dia da Família na Escola

Publicado em: 25 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

25 de novembro é o dia da Família na Escola, e com esse objetivo a Escola Municipal Amélia Freire, realizou um dia de eventos que interagem comunidade escolar e família. As famílias compareceram ao evento e puderam prestigiar diversos artesanatos realizados pelos próprios estudantes e também pais desses alunos, além de apresentações e corte de cabelo.

Durante o evento voltado para a família, houve palestras com a Policia Militar, Nutricionista e Assistente Social, tudo pensado nos diretos e deveres que as famílias têm em relação à escola.

A diretora Rosangela Miranda, diz que o principal objetivo desse dia é trazer a família para a escola, é aglomerar a comunidade escolar para que ela cresça cada vez melhor.

O secretário de Educação, Emerson Guimarães, explica que a idéia de fazer o dia da família na escola surgiu para aproximar a família e atingir a comunidade com trabalhos e ações realizadas pelos alunos. Ele ainda ressalta que a escola Amélia Freira é o carro chefe do ensino integral no município e garante que essa proposta continuará no próximo ano.

“O prefeito fez um grande trabalho agregando o ensino integral à escola, tanto que hoje todos os pais aqui presentes concordaram com a idéia de continuar com esse ensino que tem aulas teóricas na parte da manhã e atividades extras no período da tarde. Isso desenvolve a criança, o estudo integral melhora o aprendizado em sala de aula, por isso essa importância de trazer os pais até as ações que são realizadas entre escola e prefeitura”, finaliza o secretário.