Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educacao Define Implantacao Do PROERD Nas Escolas

EDUCAÇÃO: Educação define implantação do PROERD nas escolas

Publicado em: 06 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, juntamente com o secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães, estiveram reunidos nesta segunda-feira (05) no gabinete do prefeito Max Joel Russi para definir a implantação do PROERD – Programa Educacional de Resistência a Drogas – nas escolas. A reunião contou com a presença do major da PM, José de Carlos Morais e diretores das escolas municipais.

De acordo com o major Morais, os documentos necessários já foram encaminhados ao secretário de educação, que em parceria com o secretário de governo, buscou patrocínios para adquirir os materiais necessários para o curso. O PROERD atenderá pais e alunos das escolas municipais de Jaciara e tem como objetivo possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde.

O programa é de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Em Jaciara, o programa já foi realizado nas escolas estaduais e particulares e continuará com palestras de prevenção, mas a atenção agora será voltada para as escolas do município.

Segundo o secretário de Governo, o programa teve um desempenho muito bom nas escolas estaduais e particulares e agora a prefeitura, junto com a PM, traz essa iniciativa para as escolas municipais. “Sentimos que os alunos da rede estadual e particular criaram uma responsabilidade. Agora vamos oferecer o curso aos pais e alunos do município, transmitindo educação em torno das drogas, trânsito e contribuindo para a formação da criança”, declara Ademir.

Cada aluno recebe uma apostila contendo atividades que os façam desenvolver suas habilidades pessoais, livrando-os de problemas que atingem a sociedade. Assim, ensinando como proceder em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais e como dizer não e pedir ajuda.