Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Divulga Plano De Acoes Articuladas Educacional

EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação divulga Plano de Ações Articuladas Educacional

Publicado em: 31 de Agosto de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Jaciara realizou na noite desta terça-feira (30), uma cerimônia para a divulgação do Plano de Ações Articuladas do Município – PAR. Esse plano consiste em diagnosticar os problemas que afetam a educação no município.

De acordo com a professora Wanderlucy Batista, que estava representando o secretario municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, o PAR serve para aprimorar e melhorar o ensino, além de levar os problemas que afligem a estrutura educacional do município até vias nacionais para que a solução seja encontrada.

A educação brasileira encontra diversos problemas em relação a ensino e estrutura e é pensando nisso que existe o programa “Todos pela Educação”, que se inclui no PAR. Segundo o coordenador do PAR, Edson Tavares, esse quadro da educação nacional pode ser mudado. “Se nos unirmos vamos mudar o quadro da educação do Brasil para melhor, incluindo melhorias na educação básica pública”, declara.

Os municípios que aderiram ao PAR e começaram a diagnosticar os problemas que estavam em seus planos, serão beneficiados com um repasse do MEC - Ministério da Educação - para trazer melhoria a educação nas escolas. Com esse repasse, Jaciara já realizou algumas obras que beneficiaram os envolvidos no sistema educacional do município totalizando 19% de obras concluídas, 63% em andamento e apenas 17% que não foram iniciadas.

Mobilizações como essas, levam qualidade ao ensino de crianças, jovens e adultos, porque ter compromisso com a educação é ter compromisso com a cidadania.